O inimigo
que virou herói.

A Vyro é uma empresa de biotecnologia focada em desenvolver vírus oncolíticos,
em outras palavras, vírus que a atacam o câncer para combater tumores do sistema nervoso central em adultos e crianças.

Fundada por cientistas do Centro de Pesquisas do Genoma Humano e Células-Tronco HUG-CELL do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, que hoje fazem parte do time da Vyro Biotherapeutics e que realizam testes com base em pesquisas pioneiras sobre as propriedades oncolíticas do Zika Vírus.

Tumores no Sistema Nervoso Central

Uma enorme necessidade
médica negligenciada.

Segundo o Central Brain Tumor Registry of the United States, serão diagnosticados quase 26.000 novos casos de tumores malignos do Sistema Nervoso Central nos Estados Unidos apenas em 2022.

Fonte: CBTRUS

Taxa de
mortalidade
de tumores

Tumores malignos do sistema nervoso central são considerados incuráveis, pois as terapias convencionais (quimioterapias e radioterapias) não são efetivas. O prognóstico de sobrevida dos pacientes diagnosticados raramente ultrapassa um ano.

15%

Câncer de Mama

14%

Câncer de Próstata

76%

Câncer do Sistema Nervoso Central

Tumores do sistema nervoso central representaram 1,3% dos novos diagnósticos de câncer nos últimos 12 meses nos Estados Unidos.

Fonte: National Cancer Institute

Tumores pediátricos
do Sistema Nervoso Central

Segundo dados de registro dos Estados Unidos sobre dos tumores do SNC (Central Brain Tumor Registry – United States),, quase 5.000 novos casos de tumores do sistema nervoso central malignos pediátricos serão diagnosticados em 2022, só nos EUA. No Brasil, os tumores malignos do sistema nervoso central são a principal causa de morte em crianças com câncer.

Fonte: CBTRUS

Os tumores do sistema nervoso central ultrapassaram a leucemia como principal causa de morte emcâncer infantil, ou seja, é considerado a doença mais letal entre crianças menores de 15 anos.

Fonte: National Cancer Institute

Mesmo assim, nunca houve um medicamento desenvolvido e aprovado especificamente para tumores malignos e pediátricos do sistema nervoso central.

Mas agora existe a Vyro.